Sudeste caminhões

Delivery Express para montagem de Food Truck

Delivery Express para montagem de Food Truck

Atualmente, o novo formato, para os empreendedores que tentam investir no mercado de alimentação e gastronomia no Brasil, são os Food Trucks. Estamos muito adeptos ao que traz praticidade, rapidez, ambientes diferenciados e agregados a um bom custo-benefício.

O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começa há muito tempo atrás, por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.

Embora o comércio ambulante de comida de rua não seja um conceito novo, a modalidade “Food Truck”, como é conhecida atualmente, traz uma série de inovações para este mercado.

O estigma de comida barata, de baixa qualidade oferecida pelos Food Trucks começou a mudar na primeira década deste século, principalmente a partir da crise econômica de 2008 nos Estados Unidos.

A crise enfrentada por americanos e europeus levou muitos restaurantes a fecharem suas portas. Sem opção, alguns chefs investiram na velha modalidade de fazer comida na rua, agregando valor e oferecendo pratos requintados, de alta gastronomia, a um custo menor que praticado em um restaurante.

O mercado aceitou bem a ideia e logo grandes filas eram vistas ao redor dos Food Trucks na cidade de Nova York. Este boom atraiu a atenção de empreendedores ao redor do mundo e o conceito se espalhou tanto pela necessidade de vencer a crise, como pela oportunidade de negócio. Hoje, Food Trucks são encontrados nos principais centros urbanos, como Londres, Paris, Berlim e Tóquio, servindo comida étnica, local e gourmet, de qualidade, a um custo acessível.

Alguns empreendedores Brasileiros com acesso a estas cidades também gostaram da ideia e trouxeram o conceito para o Brasil. O movimento por aqui ganhou força no início de 2014.

Inicialmente, a cidade de São Paulo se destacou pelo pioneirismo nesse setor, com muitos empreendedores copiando o modelo de sucesso visto fora do país. A iniciativa se repetiu em outros estados e hoje os Food Trucks podem ser encontrados no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte entre outras cidades.

A Volkswagen desenvolveu recentemente um caminhão que se encaixa nessa nova cultura. O Delivery Express possui todas as características para a montagem de um Food Truck. Agilidade, dirigibilidade, capacidade de carga e autonomia voltados para quem deseja investir em um negócio que está se desenvolvendo cada dia mais e sendo fonte de renda de várias famílias.
 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Ninguém entende tanto o seu caminhão quanto a gente.
Conte com toda agilidade e conhecimento da nossa equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

e receba nossas ofertas em primeira mão.

newsletter
© 2019 - Sudeste Caminhões - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: